Atualização semanal

 1- Como fazer o paraquedas

Utilize um saco de lixo de 50L, pelo ou menos, depois fazer uma dobra em retângulo, e depois fazer a espécie de um triângulo e por fim indo reduzindo “as fatias”, preservando o centro do círculo. Depois é só cortar em baixo e fazer os furos para por o fio.

Segue link do vídeo que utilizamos para fazê-lo: https://youtu.be/tuaycWSSfKM


2- Tipos diferentes

REDONDOS e RETANGULARES


Os pára-quedas redondos e em forma de cogumelo são aqueles que, na maioria dos casos, são utilizados para fins militares, de emergência ou aplicação de carga.

Estes pára-quedas são inconfundíveis graças ao seu velame arredondado, pelos seus gomos em forma de triângulo e pelo facto de não poderem ser manobrados quer à esquerda ou à direita, o que impossibilita a escolha do melhor local para aterrar.


Os pára-quedas retangulares ou do tipo asa são os pára-quedas que são utilizados atualmente no paraquedismo, e também no parapente.

Na década de 70, deu-se a passagem do paraquedismo exclusivamente militar para um desporto radical de massas e isso fez com que o modelo de construção dos pára-quedas se alterasse. 



3- Referências

https://youtu.be/h6PhTrm2LcY

https://youtu.be/tuaycWSSfKM

https://youtu.be/kAMkd-U6eTA

https://youtu.be/r4PuVsozoys

http://omundofisica.blogspot.com/p/foguete-agua.html?m=1

https://vertigens.com/artigos/tipos-para-quedas-paraquedismo


4- Responsáveis

Analice (05) e Mariana (33)


5- Teste (como fazer?)

Pode ser lançado de um lugar alto, amarrado a alguma coisa. Subindo em uma escada e o soltando, pra ver se está abrindo.

Fizemos esse teste e deu certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog